Perguntas frequentes

Parque de estacionamento Rocha Prime

Que regimes de utilização existem?

Qual o horário de funcionamento e os preços do parque de estacionamento?

Quais os modos de pagamento que o parque tem?

Como posso fazer uma avença?

Quando estiver ausente tenho de pagar o mês de avença mesmo que não utilize o parque?

No caso de perda do cartão de avença, o que faço?

No caso de perda ou de inutilização do título de estacionamento, o que faço?

Depois de efetuar o pagamento, quanto tempo disponho para sair do Parque?

O Parque Rocha Prime tem Via Verde?

A minha viatura foi assaltada no parque. Qual é a responsabilidade da entidade gestora face aos danos que me foram causados?

Sou utilizador do Parque e quando fui entrar no referido parque, foi-me negada a entrada em virtude da informação de “parque completo” quando existem bastantes lugares vagos no seu interior. Porquê?

Posso deixar a bicicleta no parque?

 

Que regimes de utilização existem?

Existem dois regimes de utilização: o regime rotativo e a avença.

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Qual o horário de funcionamento e os preços do parque de estacionamento?

Todos dias: 24h.
Para consultar os preços clique aqui.

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Quais os modos de pagamento que o parque tem?

Para os títulos de estacionamento em regime rotativo o pagamento apenas poderá ser efetuado com dinheiro. No caso das avenças o pagamento poderá ser feito por dinheiro, cheque ou multibanco.

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Como posso fazer uma avença?

A aquisição/contratação de avenças é efetuada diretamente na portaria do parque através do preenchimento de um formulário e pagamento da respetiva mensalidade (e se existirem vagas).

Em alternativa pode descarregar o formulário e enviar para o seguinte email: geral@portipark.pt.

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Quando estiver ausente tenho de pagar o mês de avença mesmo que não utilize o parque?

Sim, a avença implica a reserva do lugar.

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No caso de perda do cartão de avença, o que faço?

Terá de solicitar a segunda via de cartão na receção do parque e pagar o valor correspondente ao mesmo.

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No caso de perda ou de inutilização do título de estacionamento, o que faço?

O extravio do título de estacionamento ou inutilização do título de estacionamento obriga ao pagamento do preço correspondente ao período máximo de estacionamento.

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Depois de efetuar o pagamento, quanto tempo disponho para sair do Parque?

No regime rotativo, após o momento de pagamento o utente dispõe de 15 minutos para retirar o veículo do parque. Caso o período de estacionamento exceda o horário a que o título respeita, o utente deverá pagar o período de tempo excedente antes de sair do Parque numa caixa de pagamento automático.

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O parque Rocha Prime tem Via Verde?

Não.

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A minha viatura foi assaltada no parque. Qual é a responsabilidade da entidade gestora face aos danos que me foram causados?

O estacionamento não constitui contrato de depósito, não sendo, a EMARP ou a CMP responsáveis por furtos ou danos causados em pessoas ou viaturas parqueadas.
O Parque possui um sistema de vídeo vigilância, pode a EMARP facultar às autoridades policiais imagens que possam ajudar a investigação.

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Sou utilizador do Parque e quando fui entrar no referido parque, foi-me negada a entrada em virtude da informação de “parque completo” quando existem bastantes lugares vagos no seu interior. Porquê?

O Parque tem atribuídos lugares para utentes de curta duração ou rotação e lugares para avenças, quando os lugares atribuídos para os utentes de curta duração esgotam o parque encontra-se completo ou cheio, uma vez que os restantes lugares estão reservados para as avenças, pois estes pagam o estacionamento antecipadamente e devem ter sempre direito a lugar de estacionamento.

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Posso deixar a bicicleta no parque?

No Piso 0, o Parque tem atribuído lugares para utentes de curta duração deixarem as bicicletas. Este serviço, gratuito, está condicionado ao número de lugares disponíveis.

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